o que é cura prânica?

Cura Prânica: O que é, Como Funciona e Quais seus Benefícios

Cura Prânica é um termo não muito comum, não é mesmo? O que ele significa? O que é a Cura Prânica? Para entender um pouco melhor vamos ter que explicar algumas coisas antes. Antes de tudo é importante saber que Pranaterapia,Terapia Prânica Cura Prânica e Pranic Healing são termos diferentes para a mesma coisa. Aqui chamaremos de Cura Prânica.

O que é prana?

Antes de explicar o que é Cura Prânica, vamos começar com a palavra “prânica”. Prânica significa algo que usa prana. E o que é Prana?

Prana é um termo muito antigo. Ele vem do sânscrito e significa uma energia que está presente no corpo das pessoas e que dá vida e força. Diferentes lugares têm nomes diferentes pra essa energia. Os chineses a chamam de Chi, os japoneses de Ki, os hebreus de Ruah e por aí vai…

Já ouviu falar de Aikido? Um dos princípios dessa técnica é a manipulação do Ki, ou prana. No Tai Chi Chuan também. Em várias partes do mundo diferentes grupos de pessoas já identificaram a existência dessa energia.

Apesar de a ciência ainda não conseguir criar uma máquina que consegue medir esse tipo de energia. O mais perto que chegamos é a fotografar de uma forma rudimentar usando Fotografia Kirlian, veja abaixo:

Além disso, vários experimentos estão sendo feitos e muita coisa já está sendo descoberta. Como resultado, a eficiência de técnicas de utilizam o prana para fazer curas tem sido comprovada.

Incluindo uma que deve ser muito familiar para você: a acupuntura! A acupuntura também trabalha através de manipulação de “veias de prana” do corpo, chamadas nadis.

Um estudo enorme que durou mais de 10 anos apresentou resultados incríveis utilizando a Cura Prânica! Vou falar dele daqui a pouco mas antes vou te contar um pouco mais sobre o que é o prana. Mesmo com toda essa explicação, ainda pode estar um pouco abstrato o que é prana, então, vou deixar um pouco mais simples.

Como nosso mundo Interage

Nosso mundo físico é composto de substâncias em 3 níveis diferentes que conhecemos: sólido, líquido e gasoso. O sólido é mais denso, o líquido um pouco mais sutil e o gasoso muito mais sutil, nós quase não conseguimos ver direito.

Imagem mostrando os estados físicos da máteria: sólido, liquido e gasoso
Estados físicos da matéria

Imagine que essa escala continua subindo… Existem coisas ainda mais sutis do que o gases. Ondas de rádio e televisão, por exemplo. Essas nós realmente não conseguimos ver, mas a ciência não só consegue medir como consegue utilizar.

A prova disso são os aparelhos eletrônicos que fazem parte da nossa vida. Eles basicamente utilizam campos eletromagnéticos e ondas.

Mas essa escala continua subindo até um ponto em que ela não é mais detectada pela ciência. Aí está o prana. Embora ainda não conseguimos medir com aparelhos, nosso corpo é capaz de sentir e perceber, mesmo que inconscientemente.

Você já percebeu que quando estamos perto de alguém triste, cansado ou que reclama muito acabamos ficando cansados depois da conversa ou passamos a reclamar mais?

E o contrário também é verdade. Quando você está perto de alguém muito alegre ou que você ama, você fica com aquela sensação boa por algum tempo, não é? Já se perguntou porquê isso acontece?

Em ambos os casos há uma troca de energias sutis, ou seja, de um tipo de matéria que não conseguimos ver mas conseguimos sentir. E o prana é uma delas.

Vamos fazer um experimento?

Coloque as suas duas mãos com as palmas viradas para cima. Tente sentir o peso delas. É igual ou diferente?

Agora diga, em voz alta, a palavra AMOR para sua mão direita três vezes. Depois diga ÓDIO para sua mão esquerda também três vezes.

Agora compare o peso das duas novamente. Elas continuam como antes? Você consegue perceber que a direita está mais leve? Você sentiu alguma outra sensação?

Agora chacoalhe suas mãos umas 7 vezes. Elas voltaram ao normal?

Mão demonstrando o experimento prático proposto
Experimento Prático com as mãos


Existem algumas pessoas que são mais sensíveis a esse tipo de energia outras não. Então se você não conseguiu sentir não precisa se preocupar, é normal. Além disso, técnicas mais poderosas para conseguir sentir energia, elas são dadas nos cursos de MCKS Cura Prânica.

Assim como alguns de vocês perceberam no experimento, essas energias podem ser mais densas (pesadas) ou mais leves (sutis). A diferença entre tipos de energia por tempo prolongado acabam criando doenças.

Então como surgem as doenças?

Doenças são causadas quando essa energia mais pesada se acumula e fica no seu corpo. Esse bloqueio energético acaba se mostrando no corpo físico como doença.

Isso é um fato milenar que foi redescoberto pelo Mestre Choa Kok Sui, fundador moderno da Cura Prânica.Mestre Choa Kok Sui nasceu nas Filipinas e teve descendência chinesa. Ele estudou e fez experimentos com energias sutis desde muito novo.

Ele redescobriu segredos que estavam perdidos a milênios e os compilou em uma série de passos simples que podem ser feitos por qualquer pessoa para produzir efeitos fantásticos!

GrandMaster Choa Kok Sui, o percursor da Cura Prânica

GrandMaster Choa Kok Sui

Essa série de passos são chamadas de protocolos. E as técnicas para a utilização desses protocolos são ensinadas nos cursos de MCKS Cura Prânica.

Nos cursos você aprende de onde essa energia vem, como retirar energia suja do corpo e como colocar energia limpa no lugar. Com isso o corpo consegue se recuperar numa velocidade muito mais rápida que o estamos acostumados, em alguns casos chegando a ser instantâneo.

Na verdade, a Cura Prânica não cura o corpo, ela só permite que o próprio corpo se recupere numa velocidade muito maior. Ainda assim, a Cura Prânica não substitui os métodos de tratamento tradicionais, mas é um complemento a eles. Mesmo que resultados sejam impressionantes, você ainda precisa ir no médico.

Ciência e a Cura Prânica

Vários estudos conseguem mostrar como esse método de cura é eficiente. Lembra do experimento que tinha comentado mais cedo?

Vamos falar dele agora! O Dr. Joie P. Jones fez uma pesquisa muito extensa sobre a cura prânica. Foram mais de 10 anos de experimentos com mais de 10 terapeutas diferentes. Vou compartilhar com vocês os principais pontos.

Descrição da relação entre a Cura Prânica e o Método Científico
Relação entre a Cura Prânica e o Método Científico


O experimento foi feito com um certo grupo de células sendo expostas à radiação. O nível de radiação foi colocado de uma forma que, em níveis normais, 50% das células morreriam pela radiação. Metade delas iriam sobreviver sem nenhum tratamento ou alteração especial.

Vários experimentos foram realizados com essas células. Eles testaram como as células se comportavam se Cura Prânica fosse aplicada nelas antes de sofrerem radiação.

Também testaram como era o comportamento se a cura fosse realizada depois da radiação e, também, tanto antes quanto depois. Os resultados foram os seguintes:

Resultado dos testes da relação entre a Cura Prânica e as Células humanas
Relação entre a Cura Prânica e a sobrevivência das células humanas saudáveis

Com essa tabela vemos que os resultados foram de até 90% de sobrevivência dessas células se elas fossem tratadas antes e depois da radiação. Isso é impressionante. Antes morriam 5 a cada 10 células, com o tratamento apenas 1 em cada 10 morria pela radiação!

Distância faz diferença?

Ele também experimentou e observou algumas propriedades curiosas que o próprio Mestre Choa já havia descrito nos seus cursos e livros.

A primeira delas é que a distância entre as células e o curador não fez diferença estatística. Mesmo para distâncias muito grandes. Utilizando a técnica descrita no Curso Básico de Cura Prânica a distância de vários quilômetros não fez a menor diferença.

Prana é eletromagnetismo?

Outro experimento foi isolar tanto o curador como as células de ondas eletromagnéticas e até radiação gamma. Ou seja, este tipo de influência não seria capaz de sair do curador nem de entrar nas células. Mas, mesmo assim, não houve diferença nos efeitos da cura. A forma que a cura acontece está acima de ondas eletromagnéticas e radiação gamma, já que estes não influenciam nos efeitos da cura.

Essa pesquisa também confirmou coisas muito curiosas que já tinham sido ensinadas pelo Mestre Choa Kok Sui. Uma delas é sobre Feng Shui, condição da energia do ambiente, e outra sobre a ação do karma como fator de cura. Você pode encontrar isso no artigo completo, mas o por quê só nos cursos de MCKS Cura Prânica. Infelizmente, pra não infringir direitos autorais, não posso falar disso aqui…

E quais são os benefícios de receber a Cura Prânica?

Recebendo Cura Prânica e Cura Prânica Avançada você vai conseguir melhorar sua saúde e bem-estar em um tempo muito menor do que quando tratado apenas com medicina tradicional. Além disso, você vai conseguir mais disposição física e psicológica.

Através da Psicoterapia Prânica ,que é uma forma mais avançada voltada para o tratamento de Traumas, fobias e vícios, você vai conseguir melhorar sintomas de ansiedade, depressão, irritabilidade e até se livrar de vícios sem sofrimento e várias recaídas no processo.

Demonstração dos Benefícios da Cura Prânica no corpo físico
Benefícios da Cura Prânica

Então, resumindo, o que é MCKS Cura Prânica?

É um sistema de métodos e técnicas para limpar e ajustar a energia de uma pessoa através da utilização do Prana, que é a energia vital no corpo das pessoas.


Agora quero ouvir de você! Quais são suas experiências com energia? Já tinha ouvido falar antes? Você consegue sentir ou ver esse tipo de energia? Se já conhece a MCKS Cura Prânica, qual foi a melhor experiência com ela? Queremos ouvir suas histórias.


Conheça a Cura Prânica

Grande parte das pessoas hoje sofre algum tipo de problema físico, emocional ou psicológico como dores crônicas, traumas, estresse, depressão, emoções de tristeza ou raiva, vícios que restringem pessoas à terem sucesso e serem felizes.

Se tratados energeticamente, e de maneira segura, em grande parte é totalmente eliminado e abre uma porta para uma nova vida, mais calma e mais feliz.

A Psicoterapia Prânica pode auxiliar e acelerar o processo de cura eliminando energias negativas, pensamentos negativos e destrutivos, pensamentos calcificados e irreais, traumas, vícios e compulsões, e muito mais!


Conheça o curso avançado de Pranic Healing

Pranic Healing é um sistema claro e didático de utilização da energia vital para melhorar qualquer aspecto da vida prática. Todos os cursos são presenciais e práticos, todos os conceitos apresentados são prontamente testados e praticados.

No primeiro nível, são introduzidos os princípios e técnicas por trás do funcionamento da Pranic Healing. Você irá praticar como sentir, ver e manipular a energia vital, aprenderá detalhes sobre a estrutura e funcionamento do corpo de energia e aplicará esse conhecimento em diversos exercícios, praticados em sala de aula, para a cura do corpo físico:

  1. Cura em si mesmo (auto-cura)
  2. Cura em outras pessoas.
  3. Cura à distância

Nesse curso você também irá aprender dentre diversos pontos:

  • O que é Karma, como ele funciona e como utilizá-lo como ferramenta.
  • A Meditação Nos Corações Gêmeos – Uma meditação curta e guiada, que tem um enorme poder de curar e aprimorar a vida de seus praticantes.